domingo, 12 de agosto de 2007

Relatório do dia 12/08/2007.

Olá Sem horas e sem dores!

É com muita felicidade que cá estou eu de novo e novamente de novo para escrever o relatório desta visitinha de sábado, que por incrível que pareça aconteceu no sábado de sol, muito sol. Mas que dia quente, visse?
Bem, voltando pra onde parei... Onde eu parei mesmo?! Ah, lembrei! No relatório.
Então, estava a Drª Pipoca, a Drª Frouxilda Fofolete, a Drª Pipoca, a Drª Fofolete e a Drª Pipoca e também a Drª Fofolete (Desculpa se esqueci de alguém mais).
Começamos nosso dia de “trabalho” trabalisticos andando pelos corredores, cumprimentamos as Oláaa enfermeiras e logo no primeiro quarto encontramos o Pedro que tinha acabado de sair de uma cirurgia e então só podia brincar de competir no ioiô! Conversamos um pouco e fomos pra outros quartos.
Nesse sábado tivemos muitos obstáculos obstaculosos, pois tinha muitas crianças pititicas e elas tinham medo de palhaço, mas ora bolas, onde elas estavam vendo palhaços?! Teve uma menina, a Bia, nossa, como ela só gostava da gente quando nem eu, nem a Drª Pipoca estava olhando! Partimos para alguns quartos e de repente olho pro lado e cadê a Doutora Pipoca? Foi abduzida? Esmagada? Sequestrada? Não, pior, ela esta se mostrando prumas garotinhas, só porque sabia brincar de ioiô! (Ela fez curso de ioiô por telegrama).
Eu tinha ido passar a semana lá em Chuchu da Serra e um certo pardal me deu de presente umas máscaras muuuuuuuito legais, elas então fizeram um sucesso enorme! Era tanto bicho naquele hospital que eu me senti numa floresta!!! A doutora Pipoca ficou linda de Coelhinha, a Luana ficou gatissima de gatinha, o Gigi ( É... Nosso grande amigo Gigi que ainda estava lá, ficou um arraso de cachorrão)




(Drª Frouxilda Fofolete e a gatíssima Luana)



(A metida da Drª Pipoca e o Cachorro Rafa)




(Drª Frouxilda Fofolete, Cachorro Gigi e a Drª Pipoca Coelha)


Como ele vai sair do hospital praticamente um doutor palhaço, pois ele é especialista em estragar mágicas, brincadeiras, fazer bolinhas, ele ainda por cima disso tudo desenha muito bem! Fez um desenho pra mim e tudo durante a semana! A drª Pipoca morreu de inveja, pois era uma rosa Liiiiiiiiiiiiiiiindja!!! Conversamos um bocado com o Gigi, fizemos até campeonato de peão e lógico, que eu ganhei!
Na caminha ao lado tinha uma pititica dos olhos tão azuis, mas tão azuis que chega eram bem azuis, morrendo de inveja a Drª Pipoca também colocou os óculos esp[e]aciais azuis e tirou uma foto pra lá de charmosa com a bonequinha! Ok Doutora Pipoca, você agora também tem olho azul!


(As bonecas de olhos azuis)

Nos despedimos do quarto e fomos visitar a Ingrid, que tinha um celular pra lá de animadississississimo! O celular dela era chiquérrimo, ele andava, dançava, falava, piava, costurava e até fazia ligação! Então resolvemos fazer um super concurso de dança, eu iria competir com a Drª Pipoca e os coleguinhas e mamães iriam julgar! Por mérito, eu deveria ganhar pois eu sou formada em EsculhambaMusic mas pra não deixar a chata da Drª Pipoca triste, as mamães e crianças combinaram pra dar empate.


(O super celular da Ingrid)


(O super campeonato de dança)


Pois bem, visitamos mais quartos [Nossa, como tinha crianças naquele dia] e encontramos o Tiago, Tiago é um menininho que nos seguiu por todo o hospital e quando percebeu que estavamos chegando no dele foi correndo nos esperar e ensaiar uma super música! Lá fizemos um sarau super legal com umas músicas que ele aprendeu com a mãe e montamos uma banda! Isso mesmo, uma banda no quarto. Ele cantava, eu dançava e fazia os vocais e a Drª Pipoca arrasouououou na bateria! Fizemos um pout-pourri com Teresinha de Jesus, Lagarta Pintada e O sapo não lava o pé! Demos por fim uma passada na brinquedoteca sem brinquedo e revemos toda aquela criançada que estavam nos quartos e fizemos bolinhas de sabão, meleca de massinha, competição de ioiô, Ah! Eu a Drª Pipoca conversamos, ou melhor, gargalhamos em bebebês com uma garotinha de 10 meses que não parava de gargalhar olhando pra gente e ficou super feliz com a piscina de balões que a gente fez pra ela.
Já nos despedindo, quase-quase passávamos batido por um quarto mas a mocinha lá gritou:
- Ei!!!!!
Prontamente pedimos desculpas e fomos conversar com a Carol cara de meleca que nos fez charmosamente uma cara de pum pra foto!



(Mas que pum punzoticamente punzótico Carol!)

Quase indo embora também (Nossa, como a gente quase vai embora zilhões de vezes) mas é assim mesmo, toda hora aparece um que quer nos mostrar os seus dotes artisticos. Lembram aquela menina do super-celular? Então ela foi atras da gente pra mostrar que também sabia dançar EsculhamaMusic e começou a fazer uns passos pra lá de malucos e arrasou!
Descobri também, que essa menininha do celular morava em Chuchu da Serra, e ela confirmou pra Drª Pipoca, que não acreditava que em Chuchu da Serra tem rio de chocolate e arvore de pé-de-moleque! E ela confirmou TUDINHO!
Então quase finalizando de novo a nossa visita, foi muito bacana ouvir de uma mamãe: - Poxa que bom que vocês estão aqui, ela não parava de chorar! E de outra: - Ele perguntou por vocês a semana toda!
Certa vez me perguntaram: - Mas que diabos você ganha com esse trabalho?! Repasso como resposta o comentário de uma mamãe quando viu uma menina sorrindo encantada comigo e com a Drª Pipoca, ela nos disse:
- Tá vendo isso ai?! É o sorriso mais sincero do mundo!

É pra isso que trabalhamos, pra colher sol-risos!!!

Ósculos e amplexos a todos da Drª Fofolete e Drª Pipoca!



Um comentário:

Anônimo disse...

anrrammmmmmmmmmm... foi, vc ganhou o campeonato de peão, eh neh... derrubando o meu!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"EsculhambaMusic mas pra não deixar a chata da Drª Pipoca triste, as mamães e crianças combinaram pra dar empate. "
foi neh!!?!?!?!?!??!

essa Dra Fofolete n sabe perder meeeeeeesmo, tem que arranjar desculpas!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
=p