domingo, 5 de agosto de 2007

Relatório do dia 04/08/2007.

Bem, hoje a missão ficou sobre os encargos da Drª Pipoca e da Drª e boneca Frouxilda Fofolete porque a Doutora Chaveirinho nos avisou que era a semifinal do campeonato de amarelinha lá em Chuchu da Serra e ela tinha que nos representar por lá. Boa sorte Drª Chaveirinho!
Logo que chegamos, lógico que estávamos disfarçadas de gente normal, e um nosso amiguinho da semana passada, o Giovani ainda estava lá cuidando de uns médicos, enfermeiras e crianças, ele é tão esperto, mas tão esperto que nos reconheceu através do nosso disfarce de gente normal. Pois bem, nos dis-disfarçamos. Eu de boneca, e a Drª Pipoca, foi de pipoca, e enfim saímos para visitar os pequenos.


(Doutora Frouxilda Fofolete e Doutora Pipoca)

Fomos então pra tal brinquedoteca sem brinquedo e como todos os grandes obstáculos obstáculosos encontramos uma menina que assim que nos viu, quis chorar. Mal sabia ela que estávamos megamente equipados com o nosso super-kit-anti-choro-de-menininhas. Sentamos nas mesinhas e logo começou um super campeonato de massinha! De um lado, eu, a menina Lelê e o Giovanni, do outro a Drª Pipoca que estava batendo altos papos com a Dani e a Tainá também entraram na competição.


(Gigi, Doutora Frouxilda, Lelê, mamães e o Pedro)


Foi uma super farra farriótica, e minutos depois a Lelê até esqueceu que tinha medo de palhaço e já fazia caras, línguas e bocas pra gente, fez um desenho de uma florzinha surrealista, brincou com a massinha, brincamos com as deliciosas bolinhas de sabão-sabor-melancia! Enquanto a Draª Pipoca fazia a super dancinha do Cabeça-ombro-joelho-e-pé (ela tem curso de ballet clássico por fax) eu estava conversando em bebebês (a língua dos bebês) com a Tainá de 8 meses que pelo que eu entendi, adorou o meu nariz e até me deu umas dicas na minha maquiagem!



(Tainá me dando dicas de maquiagem)

A nossa farra nesse sábado foi tão farrióticamente farriótica que teve direito até a mágicas, eu fiz moedas desaparecerem, fiz até moedas voarem, a Drª Pipoca é testemunha! Ah, e vassouras também, era só falar Vingardium leviousa que magicamente ela flutuava na minha mão, e pra provar que não é conversa de pescador eu provo com foto!


(Minha super vassoura que flutua)

Em seguida fomos visitar as crianças que não podiam sair dos seus leitos, logo de cara encontramos muitas dificuldades com o menino Murilo que tem medo de palhaço e assim que dissemos:

- Posso entrar?
Ele firmemente respondeu:
- Não!
- Uau! Então podemos ao menos fazer umas bolinhas pra você?

Bem, daí entramos e ficamos batendo um papo a distância, ele lá, e a gente cá. A Drª Pipoca fazia as bolinhas e eu, ele e a sua mãe entramos numa disputa de quem estourava mais balões. É, vocês já sabem quem ganhou: O Murilo!
Graças ao papai do céu, tinha poucas crianças nesse dia, dizemos graças a Deus porque é sinal de que poucos estão doentes né? Tinha muitos bebezinhos e foi legal porque colocamos em prática o nosso bebebês.
Fizemos muita bagunça, desde com as enfermeiras, com as mães, até acordamos sem querer a Fernanda que ficou encantada com as mega-bolinhas que o Giovani fazia.
Como todas as visitas, saímos de lá acabadas, moidinhas da Silva, ou vocês pensam que só porque estão doente eles descansam? Até de pega-pega a gente brincou. E no final, ao me despedir da Lelê, é, aquela que tinha medo de palhaço, me deu um beijo no nariz e um abraço gostosinho, quando estávamos quase saindo o Giovani veio se despedir e mesmo com o corpinho todo enfaixado se esforçou tomando todo o cuidado pra me dar um abraço e logo em seguida, um abraço na Drª Pipoca.

EITA COISA MAIS GOSTOSA!

Tá, eu confesso, eu chorei depois, mas foi de alegria, alegria por saber que o nosso trabalho tem surtido o efeito esperado, que é só uma criança começar a chorar e se a gente chega, ela pára. Chorei de alegria por ter ouvido as mães pedirem que a gente fosse amanhã, e depois de amanhã e depois de amanhã. Chorei pelo esforço que o meu assistente-insistente Giovanni fez, mesmo com o corpinho todo queimado em nos dar um abraço e um sorriso. E vamos parar de chorulemas senão começo a chorumelar cogumelos de novo. E apesar de quase ter que trazer a Drª Pipoca pelos cabelos, pois ela não queria sair da brinquedoteca sem brinquedos ficamos por aqui, eu e a Dra Pipoca, cansadinhas, moidinhas, cheias de abracinhos, beijinhos, dancinhas e a vontade do próximo encontro.
Ósculos e amplexos da Doutora Pipoca e da Doutora Frouxilda Fofolete.



(Doutora Pipoca desenhando com a Lelê)