segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Satisfação!

Por motivos de força maior maioral, o comitê da UBI composto por uma extensa mesa de doutores, decidiram que a Doutora Pipoca Bítchen e a Doutora Frouxilda Fofolete precisavam reciclar as baterias e renovar o estoque de especializações.

Elas foram para uma Universidade de Clowns e já que chamavam elas tanto de palhaças, elas resolveram adentrar na brincadeira.

Então estão fazendo especialização em mágicas cretinas, cambalhotas desengonçadas, acrobacias acrobacióticas e trucagens hollywoodianas. Para isto elas estão treinando com os mesmos caras que preparam os atores de Matrix, Karatê Kid e Xuxa e os duendes.

Aguardem e confiram.

Ou confiram agora e aguardem depois

domingo, 16 de setembro de 2007

Relatório do dia 15/09/2007.

Mais um relatório saindo fresquinho do forno!
Quer dizer, nem tão fresco, que isso é coisa de frutinha... rs.
Do contrario dos outros dias, o hospital estava LOTADO parecia uma festa de aniversário depois da farra que fizemos. Mas vamos por ordem nesta “budega” e começar do começo.
Bem, assim que a gente chegou tinha um bebêzinho, mó folgado o garoto, estava lá, deitadão, acho que fazendo bronzeamento artificial, coisa chique, viu? Estava até de tapa-olho, acho que para tirar uma soneca! Na próxima encarnação quero vir bebê! Anotem, por favor.
Drª Pipoca até quis me enrolar dizendo que aquilo era uma encubadora e tudo o mais, mas não me convenceu, porém, olhei pra ela e disse: - Sei Drª Pipoca, acredito!!!


(VIDA BOA!!!)


Parece que o hospital estava esperando a gente, pois assim que entramos no primeiro quarto, pois ouvimos um chamado megafônico estridente saindo diretamente das goelas duma bonequinha e quando olhamos pra traz tinha umas 958 crianças rindo da gente!!!
Mas olha se podemos com isso, a gente conversando e o povo rindo da nossa cara.

Cumprimentamos toda aquela turma e entramos no segundo quarto e quem estava lá era uma amiga de loooooooonga data, a Lelê! Ela estava esperando a gente e tudo, até tinha dito a sua mãe que achava que a gente não ia mais, e ficou bem feliz quando a gente apareceu. Ela foi novamente a nossa Insistente ops, digo, Assistente do dia! Parecia uma sombra minha e da Drª Pipoca. Ao sairmos do quarto dela e olhamos pra porta, mais crianças, mais enfermeiras, mais gente! Bem, já que todo mundo saiu do quarto vamos pra brinquedoteca sem brinquedo.

(Lá vai a bola girando na roda!)

Gente, foi uma FESTANÇA! Era tanta criança, tanta criança, que parecia mesmo uma festa de aniversário. A gente cantou váaaarias músicas, a gente dançou, brincou de estátua, brincou de passar a bola, de voley, de massinha, de bolinha de sabão, brincamos até de inventar historinhas... Uma menina, a Clara, contou uma história meio sem pé, nem cabeça e nem final sobre um Lobo que tinha uma boca de leão. Eu hein, vai saber...


(A Clara e a nossa festa)

Já estava escuro quando a gente se despediu dessa turma toda! Mas antes de sair, tinhamos que fazer uma visitinha especial a fazer, um menino que por causa de uma parasilia corporal (preguicismo agudo, diagnostiquei) não podia sair do quarto. O Marcelo. Suuuuuuuuuuuper gente fina ele. Como ele não podia sair do quarto ficou só olhando pelo vidro do quarto dele a festa que a gente fez com a turma lá fora. Então se o Marcelo não pode ir à festa, A festa vai até o Marcelo! Chegando lá ele me disse que nunca tinha tomado banho de piscina na vida dele, então fizemos com muito fôlego uma piscina de balões! Daí ninguém mais faz inveja ao Marcelo, pois agora ele tem uma piscina de balões particular.

(Drª Pipoca e o sorriso da INVEJA)

Drª Pipoca morreu de inveja, pois ela não tinha uma e ficou enchendo o saco porque queria porque queria uma piscina assim também. Prometi uma para ela só para ela parar de encher o saco! Mas demos uns mergulhos legais na piscininha dele!!!
Daí sim, depois disso fomos embora, Drª Pipoca até tentou se esconder dentro de um quarto para poder ficar lá com as crianças, mas a minha Insistente Lelê a achou e dedurou!
Valeu Lelê! Essa Pipoca não tem jeito mesmo.


Sem horas e sem dores, ficamos por aqui e até o próximo sábado!
Ósculos e amplexos.

domingo, 9 de setembro de 2007

Olá pessoas e pessouos.

Hoje a visita foi feita por mim, Drª Frouxilda e a Drª Pipoca e a Drª Fofolete, mais a Doutora Bítchen. Graças a Deus tinha pouquissimas crianças, e metade delas, com medo de palhaços. (Ainda não entendo onde elas vêem tantos palhaços) Acho que tem fantasmas de narizes vermelhos lá viu?
Somos DOUTORAS!!! Só depois de explicada a situação é que elas deixam a gente entrar...
Começamos pela sessão de queimados e tinha um garoto, o Luquinhas, que nos expulsou com seu choro megafônico anti doutores palhaços. Pulamos de quarto e visitamos uma menina, a Andressa, que tinha uma mãe hiper fashion, com uns cabelos bem bonitos e esvoaçantes.


(Drª Pipoca e a menina com a mãe dos cabelos arrasantes)

Conversamos e fomos pro quarto ao lado... Chegando lá tinha uma menininha que resolveu fazer greve de fala, de fome e até de sorrisos, mas ela deixou a gente entrar!!! ÊBA!

Fizemos bolinhas de sabão, cantamos, e até trocamos receitas de sopinhas, ela disse que não tomava a sopinha do hospital porque a da vovó dela tinha batatinha e era muito gostosa, eu disse a ela que em Chuchu da Serra tinha sopa de chocolate com pirulitos e chicletes, Hummm, é uma delicia de sopinha, mas ela mesmo assim, preferiu a da vovó dela. Irredutível que estava, foi subornada, ops, digo, convencida a tomar a sopa ieca do hospital porque dissemos que se ela tomasse tudinho, nós daríamos a ela um mega-ultra-fazedor de bolinhas de sabão! (Não é mais legal que o dela do Bob Esponja, mas pelo menos ela iria se distrair). Seu avô nos disse que encontrou mais doutores palhaços como a gente lá em Salvador e então resolvemos mandar lembranças pros colegas né?! Ele viu que a menina foi tão mimada que disse que queria ficar lá doente também! Só porque queria estourar umas bolinhas de sabão! Tá bom vô, a gente deixa você brincar também! Rsrsrsrsrs. Essa menininha também sabia cantar muitas músicas, ela cantou a músga da Barbie Girl e eu e a Drª Pipoca demos UM SHOW de Esculhamba Music, depois cantou um bocadinho de Latino e nós fizemos uma Festa no apê no quartinho da menina!

Visitamos os poucos quartos que faltavam, tinha muito bebê dormindo!
Psiiiiiu, tinhamos que falar baixinho assim!


( Essa é uma das que foi acordada "sem querer" por nós")


Daí encontramos umas enfermeiras "folgadas" tirando uma preguicinha numa cadeira, pense que cabia gente alí... Então já que estava aquelas duas na maior folga, eu como boa baiana fui tirar uma preguicinha também, mas fui expulsa e puxada pela Drª Pipoca que me lembrou que tinha mais crianças nos esperando!





Entramos então num último quarto e quem estava lá era um velho amigo, o Caique, que havia passado por lá 3 semanas atrás, Doutora Pipoca e o seu faro crianciolístico ( faro detector de crianças), confirmou que o conhecia e deu o dia, hora que o tinha visto e até falou quantas remelas ele tinha no olho na época! Ele nos viu e já abriu aquele sorrisão ENORME. Demos uns balões a ele e o danado estourou todas! Resolvemos então jogar uma partidinha de voley... Ele dentro do bercinho e a nossa rede era a grade do berço, eu logicamente do outro lado. Eu fazia Poim! E ele Poim. Eu: Poim-Poim e ele: Poim-poim! Foi uma partida super acirrada, era tanto Poim, Poim, Poim, Poim que só vendo! Drª Pipoca registrava a partida e era a juiza também! O Caique tem uma risada gostosa que só vendo!!! Ele parece aqueles bonequinhos de desenhos japoneses de risadinha de olho fechado, só que loiro e de olho verde, enfim, vocês entenderam! Rs.
Se não, confiram aqui:


Então foi isso, beijo e amplexos a todos ocêis.