sábado, 3 de maio de 2008

Relatório do dia 26/04/2008

EXTRA! EXTRA!

Depois de um tratamento intensivo, as nossas besteirologistas estão de volta! E o melhor, com um ingrediente a mais:

A DOUTORA GASPARZINHO!




(Nova equipe médica da U.B.I)


Pois é, pois é, agora somos uma EQUIPE médica. Drª Gasparzinho (Qualquer semelhança com o fantasma camarada é mera coincidência) é percussionista! Toca um pandeiro como ninguém! Cêis precisam ver. De certo que ela demora um pouco pra aprender os passos das danças e mata as crianças e os pais de rir, mas ninguém é perfeito, né gente? Pelo menos como especialista besteirológica ela cumpre bem o papel.
Bem vinda, Drª!
Tinha 62 crianças, a gente nunca viu o hospital lotado dessa forma. De início eu e a Drª Pipoca ficamos apreensivas, achando que a Drª Gasparzinho iria se intimidar, ou ficar com medo de tanta criança, mas ela fez mais sucesso que a gente!

Já no corredor tinha criança, mas estava dormindo, entramos nos primeiros quartos e até aí tudo bem, o começo é sempre tranqüilo e transitável, porque depois, a gente tem que nadar por cima das crianças!

Chegamos lá na hora exata! A HORA DA SOPA, mas nem a Drª Pipoca, nem a Drª Gasparzinho deixaram eu roubar, digo, negociar um pouco de sopa com as crianças. Elas insistem em monitorar a minha dieta! E as crianças loucas para que eu tomasse mesmo a sopa por elas.

Fizemos as visitas aos quartos, alguns bens recebidos, outros mais resistentes, alguns eufóricos e outros que nos expulsavam com um super choro! Fazer o que, criança tem mesmo medo de médico, o bom é que na maioria dos casos, quando sabem que somos besteirologistas, logo caem nas nossas graças.

E em homenagem às sogras, a Drª Gasparzinho resolveu levar língua de sogra pra todo mundo, porque, segundo ela, todo o resto era muito chato!

Como tinha MUITA criança, a gente foi pra brinquedoteca interagir com aquelas que podiam sair dos quartos, foi um tal de dança do quadrado... pensem num trem que dava trabalho pra Drª Gasparzinho entender...

A gente ia lá, na maior empolgação: Ado- aaado- essa é a dança do quadrado... Ensaiamos ensaiou 900 vezes com ela, pra fazer bonito na estréia, né? Mas ela insistia em pular todos os quadradrinhos do chão, não sabia mais que era pra dançar em um único quadrado imaginário!
E pra que eu fui tentar explicar que o quadrado era imaginário?
Daí parou de dançar e ficou tentando imaginar o tal quadrado imaginário!


(O quadrado imaginário)


Depois fizemos todo o trajeto de despedida das crianças e seguimos de volta para o nosso consultório de INUTILIDADES.

Bem, mas esse sábado tem outra visita, esperamos que com menos crianças e que a Drª Gasparzinho tenha treinado o suficiente pra não matar a gente de vergonha!

Ósculos e amplexos a todos