sábado, 28 de julho de 2007

Relatório do dia 28/07/2007.


Olá sem horas e sem dores.

Venho aqui com a imensa responsabilidade de escrever o post sobre a nossa primeira visita.
A fim de organizar isso aqui, eu, a doutora Frouxilda Fofolete irei contar um cadinho do nosso encontro com as crianças do hospital Só baby aqui em Juazeiro-Bahia.
Tudo começou comigo, a doutora Pipoca e a doutora Chaveirinho. Logo ao chegarmos encontramos com uma menininha, a Bia, que não foi muito com a minha cara, segundo a mãe dela, ela morre de medo de palhaço.
- E eu por acaso tenho cara de palhaça? Eu sou a sua médica, é que meu nariz já veio assim. Bem, parece que sendo assim, menos mal pra Bia, ela agora já olhava para as bolinhas de sabão.



(Doutora Frouxilda Fofolete e a menina Bia)


Assim que dobrei o corredor encontrei com um “bródi” chamado Samuca, um garotinho loirinho que adorou a nossa presença e até nos convidou pra fazer uma visita na casa dele lá em Chuchu da Serra. Visitamos alguns quartos, e não é que volta e meia eu sentia uma coisinha me seguindo? E quando olho para trás, eis que encontro a Bia, é, aquela mesma que não tava nem afim de papo comigo assim que eu entrei me perguntou se eu ia lá voltar pra conversar com ela, porém não muito disposta a me esperar resolveu me seguir pelo hospital. Pois bem, virou minha insistente, ops, digo, assistente, ela foi campeã no concurso de Chuchu da Serra em fazer bolinhas de sabão, virou minha “Fazedora de bolinhas oficial” e me acompanhou na visita de todos os quartos!

Após algumas visitinhas encontrei com um menino que disse que o nome dele era Seu nome. Como assim? Vou explicar, estava eu e a doutora Pipoca dançando um sambinha no corredor que a enfermeira começou a cantar animadíssima e após os calorosos aplausos eu encontrei um garotinho e disse:
- Ei, menino, me diz seu nome?
- Seu nome!

É, ele me pegou! E então fizemos um trato que ele me diria o nome só se ele ganhasse no campeonato de bolinhas de sabão que iria disputar com seu irmão, o Guilherme.


(Doutora Frouxilda Fofolete, o Guilherme e o menino Seu Nome)
Apesar de toda técnica desenvolvida pelo meu colega Guilherme que até ensinou pro irmãozinho como se fazia as bolinhas:
- Você tem que pegar bastante ar e soltar aos pouquinhos irmão!
Então depois disso o menino Seu nome disparou na disputa e ganhou do Gui.
Enfim, ganhei meu prêmio, seu nome era David!
Após o ááárduo campeonato de bolinha de sabão eu fui visitar o quarto de um menino, o Gregório, que não parava de chorar e eu achando que ele estava cantando comecei a imitar ele chorando e falar na língua do Chororês! E não é que nos entendemos? Ele parou de chorar, a gente começou a trocar umas idéias bem profundas sobre como se conseguir uma melhor textura pras bolinhas de sabão e ele me prometeu que não ia mais chorar, semana que vem vou lá pra saber viu?!
Em seguida, fui pro que é uma espécie de “brinquedoteca” só que sem brinquedo e encontrei a doutora Chaveirinho batendo um papo com umas crianças na mesa e eu como adoro uma competição fiz um concurso da doutora mais bonita, mas não tinha jeito, em todo quarto, a doutora Pipoca sempre vencia, o que não agradou nada, nada os olhos da doutora Chaveirinho. Depois aquele meu colega, o Guilherme me disse que sabia fazer cara de biscoito e então eu tive que registrar esse momento, pois até então eu não sabia o que era uma cara de biscoito com vontade de soltar pum!



(Doutora Pipoca, meu bródi Guilherme, a Jaque e sua cara de Pum, uns coleguinhas, o Samuca e a Doutora Chaveirinho e seu amigo Pato)

Para uma primeira visita, eu só posso dizer que foi FASCINANTE. Ainda estamos pegando o jeito, mas só pelo fato de termos levado por uma horinha a felicidade para aquelas crianças já me deixou profundamente realizada. O brilho nos olhos deles é uma coisa impagável! A baba escorrendo do sorriso de felicidade, também!
(E saber que eu só conseguir isso porque tomei uma queda quando fui seqüestrar a marreta anestésica da Doutora Pipoca)

Escrevi muito, porém sei que não consegui transmitir nem metade do que senti lá dentro.
No mais, fica a saudade e a certeza de que próximo sábado, teremos um novo encontro.


Ósculos e amplexos para vocês da Doutora Frouxilda Fofolete.

(Doutora Chaveirinho, Doutora Pipoca e Doutora Frouxilda Fofolete)